Linha SRS24 inoperacional desde o final da manhã de segunda-feira

Executivo pretende ter problema resolvido até ao final do dia.

A linha telefónica SRS24, disponibilizada pelo Serviço Regional de Saúde da Madeira na sequência da pandemia de covid-19, está inoperacional desde o final da manhã desta segunda-feira devido a uma anomalia técnica, anunciou o executivo, acrescentando que está previsto que o incidente seja solucionado até ao final do dia.

De acordo com o comunicado, até à reposição do normal funcionamento da linha SRS 24, "os contactos devem ser efetuados através do email saudepublica.drs@madeira.gov.pt, meio preferencial para assuntos relacionados com casos positivos e/ou exposição a casos positivos", sendo que estes contactos "devem ser estabelecidos para esclarecimento de dúvidas e/ou orientações de saúde".

 O Governo Regional da Madeira avança ainda que "está a ser ultimada uma ferramenta eletrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere" e pede aos cidadãos para manterem a calma em caso de teste positivo à covid-19 e permaneçam em isolamento no período recomendado.

"Se estiver sem sintomas, ao fim do quinto dia em isolamento, o cidadão retoma a sua atividade, cumprindo as regras de proteção individual em vigor", lê-se.

"Mais informamos que caso receba algum resultado de teste positivo, realizado por um profissional de saúde, não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto uma vez que essa comunicação é automaticamente partilhada com as autoridades de saúde", conclui a nota.

Recorde-se que esta segunda-feira o arquipélago da Madeira registou 636 novos casos, subindo o número de infeções confirmadas desde o início da pandemia para 23.947.