Voo que liga Lisboa a Xian suspenso até fevereiro devido a surto

O voo, operado pela companhia aérea Beijing Capital Airlines, é a única ligação aérea direta entre a China e Portugal.

A ligação aérea direta que liga Lisboa e Xian, na China, foi suspenso durante o mês de janeiro, devido a um grave surto de covid-19 na cidade chinesa, que já obrigou a um confinamento total.

Esta é a única ligação aérea direta entre a China e Portugal. O voo, operado pela companhia aérea Beijing Capital Airlines, só será retomado no início de fevereiro, disse à Lusa fonte da companhia aérea.

A cidade de Xian está sob confinamento desde 23 de dezembro para conter um surto de covid-19 e as autoridade já vieram exigir “medidas mais rígidas” para controlar a situação.

Liu Guozhong, secretário do Partido Comunista Chinês (PCC) na província de Shaanxi, província cuja capital é Xian, pediu a realização de mais testes de ácido nucléico, bem como o isolamento para quem testar positivo e respetivos contactos próximos.

A cidade soma já 1663 infeções, desde que detetou os primeiros casos de covid-19, no início de dezembro do ano passado. O número total de infetados ativos na China continental agora é de 3256, dos quais 1783 em Xian.