Carlos Moedas confirma que pessoas envolvidas no ato eleitoral vão ter dose de reforço

O presidente da Câmara de Lisboa lamentou porém que a tutela ainda não tenha dado as orientações necessárias à autarquia.

O Governo vai assegurar uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 às pessoas envolvidas nas eleições legislativas, confirmou esta quinta-feira o presidente da Câmara de Lisboa.

Carlos Moedas disse que aguarda agora orientações do Executivo para garantir a segurança dessas pessoas que participam no ato eleitoral.

“Aquilo que eu fiz como apelo ao Governo foi para que as pessoas que são funcionárias da câmara ou das juntas, e que vão estar envolvidas nas eleições legislativas, tivessem a capacidade de receber a 3.ª dose [da vacina contra a covid-19]. Entretanto, já me foi confirmado que esse apelo vai ser concretizado. Vai acontecer e fico muito contente”, afirmou Carlos Moedas, em declarações aos jornalistas.

O autarca lamentou porém que a tutela ainda não tenha dado as orientações necessárias à autarquia para que seja assegurada a participação dos cidadãos nas eleições legislativas antecipadas,no próximo dia 30.

“Para que corra bem o processo, as ideias vêm do Governo central e o município executa e aplica. É isso que temos estado a fazer e vamos continuar a fazer, mas precisamos dessas orientações. Deixo aqui o apelo ao Governo para que essas orientações cheguem depressa”, pediu.

 {relacionados}