Influencer alerta seguidores para aplicação que edita o corpo de forma “assustadora” mas acaba chocada com comentários

A reação à partilha da jovem não foi a esperada. Em entrevista, falou sobre o sucedido.

Ariella Nyssa, uma modelo australiana que tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, viu uma das suas publicações no Tik Tok tornar-se viral, depois de mostrar como era fácil para qualquer pessoa mudar drasticamente o seu corpo através de uma aplicação de edição. 

O vídeo, que soma já milhões de visualizações e que mostra a modelo a posar de biquíni em frente à câmara, tinha como objetivo, segundo a jovem, mostrar como estas aplicações são “assustadoras” e sublinhar que as mulheres devem gostar de si tal como são. No entanto, a modelo, de 25 anos, acabou por ficar surpreendida com a quantidade de seguidores que questionaram, através dos comentários, o nome da aplicação.

Em entrevista ao news.com.au, Ariella disse que ficou em “choque” com a capacidade da aplicação para fazer tantas edições.

“Na verdade, eu não tinha ideia de que era tão fácil usar uma aplicação e editar o corpo assim. Eu sei que as pessoas editam os seus os corpos em fotos e é fácil, mas não fazia ideia de que podias simplesmente clicar num botão e mudar todo o teu corpo num vídeo”, confessou.

Depois de ver várias pessoas a pedir o nome da aplicação nos comentários, a modelo confessou que ficou “triste” com as reações que obteve à sua partilha.

“Tentei responder a alguns e dizer ‘tu não precisas disso’, mas infelizmente as pessoas não se amam o suficiente, e é por isso que eu partilho as coisas que partilho e quero que as pessoas saibam que podem ser e sentir-se bonitas sem ter que editar e suavizar fotografias ou contorcer o corpo de certas formas”, disse.

Ariella tornou-se influencer há cerca de três anos e diz que nota um grande aumento no uso de aplicações de edição nas redes sociais. Embora não edite as suas fotos, a jovem diz que não tem problemas com outros influencers que optem por ajustar o seu conteúdo, desde que sejam “honestos” sobre as alterações que fizeram.
 

@ariellanyssa These apps are crazy and scary 🥲 you are beautiful just the way you are queen #fyp #foryou #foryoupage inspo: @coraliekarczewski ♬ original sound – Tori