Homem detido por ser suspeito de levar tio morto aos correios para levantar a reforma

Situação ocorreu na passada sexta-feira, na Irlanda. 

Dois homens, na faixa dos 30 anos, foram detidos esta quarta-feira na Irlanda depois de levarem aos correios um homem que alegadamente já estava morto, com o objetivo de levantarem a sua reforma.

A polícia irlandesa acredita que Peadar Doule, de 66 anos, já estava morto qundo foi levado ao posto de correios pelo seu sobrinho, Declan Haughney, e um outro homem na manhã da passada sexta-feira.

De acordo com o 'Irish Times', quando os três homens entraram nas instalações dos correios e um dos funcionários se apercebeu de que algo não estava bem com o idoso, questionando os jovens sobre o seu estado, estes voltaram costas de imediato em direção à saída.

"Ele estava andar normalmente e acho que morreu", disse o sobrinho ao 'Irish Mirror', citado pela Sky News. Declan, afirma que está a ser alvo de falsas acusações, negando ter conhecimento de que o tio já estaria morto e qualquer intenção em roubar a sua reforma.

A autópsia, que foi realizada entretanto, não permitiu apurar a hora exata da morte, apenas que terá sido na sexta-feira de manhã, obrigando as autoridades a darem continuidade às investigações.

A reforma acabou por não ser entregue a ninguém.