Vodafone confirma regresso “à normalidade”

Além da voz móvel e fixa, os serviços de dados e de televisão já foram restabelecidos. No entanto, a operadora alerta que “possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual”.

Depois de uma semana de esforços para restabelecer o serviço após o ciberataque na noite de segunda-feira, a Vodafone Portugal confirma, esta sexta-feira, que os seus serviços já regressaram "à normalidade". 

Segundo um comunicado da operadora divulgado hoje, além da voz móvel e fixa, os serviços de dados e de televisão já foram restabelecidos. No entanto, a operadora alerta que "possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual".

"Hoje foi um dia especialmente dedicado ao restabelecimento da totalidade das funcionalidades específicas para clientes empresariais, encontrando-se a mesma praticamente concluída", assinala a Vodafone, acrescentando que "do ponto de vista interno, há ainda muito trabalho pela frente para assegurar a total sustentabilidade da operação em aspetos que, não penalizando a disponibilidade dos serviços, impactam a Empresa".

A operadora frisa que "os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone", que permitiram "repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G". 

Ainda assim, a Vodafone continua em estrita colaboração com as autoridades na investigação em curso.