Cantor brasileiro morre vítima de um choque elétrico de guitarra

Músico estava nos testes de som para um concerto quando o acidente aconteceu. 

Luyan Lopes, o vocalista da banda brasileira Pankda da Vaneira, morreu este sábado vítima de um acidente provocado pela descarga elétrica de uma guitarra.

O músico de 24 anos morreu num teste de som na localidade de São Borja, pouco antes da hora do concerto, que estava marcado para aquele lugar. A notícia foi avançada pela banda, que se despediu do vocalista nas redes sociais.

De acordo com o grupo, foi o próprio Luyan a regular o instrumento, sendo que já tinha tocado por duas vezes antes de se dar o acidente. Na terceira vez em que tocou, gritou a pedir ajuda. Apesar de a rede elétrica ter sido imediatamente desligada, o artista já estava a ser eletrocutado.

Existiu ainda uma tentativa de outro elemento da banda retirar a guitarra das mãos do vocalista, acabando por não conseguir porque também ele levou um choque.

No Instagram, a banda manifesta a sua dor, realçando que "nenhuma palavra conseguiria expressar tamanha dor dentro de nossos corações". Aproveitam ainda para agradecer "a todos pela força que estamos recebendo".