Autoagendamento da primeira dose da vacina para as crianças dos 5 aos 11 anos volta a estar disponível

Agendamento pode ser realizado até às 23h59 de quarta-feira. 

O autoagendamento para a administração da primeira dose da vacina contra a covid-19 para crianças com idades entre os 5 e os 11 anos voltou a estar disponível, para que recebam a inoculação nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, anunciaram esta segunda-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). O agendamento pode ser realizado até às 23h59 de quarta-feira. 

O pedido pode ser feito,para o "local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes", revela a entidade, em comunicado. 

Note-se que nesse mesmo fim de semana decorrerá também a "administração de segundas doses pediátricas a crianças que receberam a primeira dose entre 6 e 9 de janeiro". O agendamento, contudo, é feito automaticamente pelo Ministério da Saúde.

Mais de 83 mil crianças entre os 5 e os 11 anos já têm a vacinação primária completa contra o SARS-CoV-2, tendo, destas, sido inoculadas 5.518 no sábado passado, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).