Grupo de amigos da Paróquia de Fátima vai rezar pela paz na Ucrânia durante procissão de velas

Numa nota divulgada hoje, lê-se que “a ação de oração”, marcada para as 18h, “junta-se a muitas outras um pouco por todo o mundo”. 

No âmbito de uma iniciativa do "grupo de amigos da Paróquia de Fátima que habitualmente se junta para conviver e para rezar", o percurso entre a Igreja Paroquial de Fátima e os Valinhos incluirá, no próximo domingo, uma procissão de velas pela paz na Ucrânia, em resposta aos apelos do papa e do administrador apostólico de Leiria-Fátima.

Numa nota divulgada hoje, lê-se que “a ação de oração", marcada para as 18h, "junta-se a muitas outras um pouco por todo o mundo”. Importa referir que, no domingo, o cardeal António Marto exortou os católicos portugueses a rezarem pela paz na Ucrânia, alertando para o “contexto atual que o mundo conhece e atravessa, após longo período de fragilidades, feridas, incertezas, luto e medos, em que paira uma ameaça de guerra”.

É de frisar que o administrador apostólico afirmou também que "é necessário despertar da indiferença, da apatia, do cansaço espiritual, do desânimo que pode levar ao fatalismo”.