PSP investiga possível descarga ilegal numa ribeira perto de uma zona industrial em Santo Tirso

A força de segurança está a investigar esta possibilidade depois de ter recebido uma denúncia de que a água da ribeira estava azul. No entanto, segundo uma cidadã daquele munícipe, esta não é a primeira vez que a água muda de cor. 

PSP investiga possível descarga ilegal numa ribeira perto de uma zona industrial em Santo Tirso

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar uma possível descarga ilegal numa ribeira junto à zona industrial da Picaria, em Santo Tirso, depois de ter recebido uma denúncia de que a água estava azul.

A força de segurança confirmou, esta segunda-feira, à agência Lusa que recebeu uma denúncia de que a ribeira estava azul, pelo que estão a ser tomadas "diligências" quanto a uma eventual descarga ilegal.

A cidadã Norberta Coelho explicou à mesma agência que esta queixa é recorrente, uma vez que, há cerca de um ano, já tinha denunciado que a ribeira que passa junto a um terreno de que é proprietária estava vermelha. "Já teve várias colorações: amarela, laranja, roxo, castanha, já teve várias cores", revelou. 

A proprietária acredita que se trata de descargas ilegais, já que há ali perto "uma zona industrial muito recente" e por isso deviam ser feitas as "alterações necessárias" devido à recem atividade e por não haver "razão para que as ligações não estejam em condições".

Segundo Noberta Coelho, por vezes, "há descargas só de espuma" e que está a tornar-se comum que os pequenos animais que habitam naquela ribeira, como sapos, apareçam mortos depois destas descargas.