Jamie Lee Curtis encolhia a barriga desde os 11 anos. Aos 63 desistiu (finalmente) de o fazer

“Decidi muito especificamente abrir mão e libertar todos os músculos que costumava encolher para esconder a realidade”.

A atriz Jamie Lee Curtis publicou recentemente no seu Instagram uma fotografia da sua mais recente personagem. A imagem marca o novo desejo de deixar de se ‘esconder’ das imperfeições, depois de mais de cinquenta anos a encolher a barriga.

“Comecei a encolher a barriga aos 11 anos, quando se começa a ter consciência de rapazes e corpos, e as calças de ganga são super apertadas”, começou por explicar a atriz na legenda da fotografia onde surge no papel auditora de IRS Deirdre Beaubeirdra em Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, que deve chegar às salas portuguesas em abril.

"Decidi muito especificamente abrir mão e libertar todos os músculos que costumava encolher para esconder a realidade2, contou a atriz, atualmente com 63 anos.

"Existe uma indústria – uma indústria de mil milhões de dólares – cujo papel é esconder imperfeições. Corretores. Modeladores de corpos. Enchimentos. Procedimentos. Roupas. Acessórios de cabelo. Produtos capilares. Tudo para esconder a realidade de quem somos”, lamentou, revelando que o se pedido para interpretar esta personagem foi o de que não houvesse “ocultação de nada”.

Jamie Lee Curtis adiantou ainda que nunca se sentiu “tão livre criativamente e fisicamente".