Menino de dois anos mata a irmã de quatro com um tiro acidental

Menina de quatro anos é a 17ª pessoa este ano a morrer nos Estados Unidos vítima de tiroteios não intencionais por parte de crianças.

Uma menina de quatro anos morreu na manhã de terça-feira, numa estação de combustível em Chester, no estado de Filadélfia, nos Estados Unidos, depois de ser alvejada acidentalmente pelo seu irmão de dois anos. 

De acordo com o The Philadelphia Inquirer, a menina foi alveja pelas 11h00 dentro de um veículo que estava estacionado naquele local. A criança foi levada para o hospital Crozer-Chester Medical Center, onde foi declarado o óbito. 

Os investigadores acreditam que o menino de dois anos anos estava a brincar com arma desbloqueada no interior do veículo, enquanto o proprietário da mesma estava dentro de um mini-mercado na estação de combustível. O tiro foi ouvido por uma pessoa que se encontrava a abastecer, tendo sido esta a levar a menina para o hospital.

O Procurador do Condado de Delaware, Jack Stollsteimer, disse que os detetives do seu gabinete estão a ajudar a polícia municipal a investigar este "absolutamente trágico" tiroteio. 

"Todos na comunidade de Chester, no condado de Delaware, incluindo eu, estão de coração partido ao pensar no que aconteceu a esta pobre criança. 

Segundo o grupo Everytown for Gun Safety, desde o início deste ano já houve pelo menos 51 tiroteios não intencionais a envolver crianças, tendo estes levado à morte de 17 pessoas e ferido outras 38.