Detidos jovens suspeitos da morte de rapaz de 16 anos na noite de Natal

O jovem de 16 anos foi agredido fisicamente e atingido com um golpe de arma branca na cabeça, o que provocou a sua morte. 

Dois homens, de 18 e 20 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por serem suspeitos da morte de um rapaz de 16 anos nas imediações do estabelecimento de diversão norturna "Barrio Latino", na zona de Santos, em Lisboa, na noite de 24 de dezembro do ano passado. 

De acordo com um comunicado divulgado pela autoridade, "os factos ocorreram após o encerramento do estabelecimento, quando a vítima e um grupo de indivíduos, também portugueses, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos de idade, se confrontaram já no exterior".

Na sequência destes confrontos, o jovem de 16 anos foi agredido fisicamente e atingido com um golpe de arma branca que veio depois provocar a sua morte. 

A PJ informa ainda que diligências efetuadas permitiram identificar os intervenientes nos confrontos físicos, "tendo sido possível realizar importantes diligências de apreensão de suporte probatório – designadamente, através da execução de doze buscas domiciliárias –  que culminaram com a detenção, fora de flagrante delito, de dois suspeitos fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ofensa à integridade física qualificada".

Os detidos vão esta quinta-feira ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação adequadas.