Banda BTS anuncia pausa na carreira

Um dos elementos do grupo sul-coreano diz que a pausa se deve a um esgotamento provocado pela constante produção musical. 

Banda BTS anuncia pausa na carreira

Depois de nove anos de estrelato mundial, o grupo sul-coreano BTS anunciou que vai pausar o trabalho da banda para cada elemento se dedicar nas carreiras a solo.

"Vamos fazer agora uma pausa", declarou ontem Suga, um dos membros da banda, durante uma conversa com os colegas que foi transmitida no Youtube numa dos momentos das comemorações do BTS FESTA, um evento anual para os fãs da banda. Note-se que nas redes sociais, os BTS têm cerca de 85 milhões de seguidores: 20 milhões no Facebook e 65 no Instagram.

Já RM, outro dos membros, considerou que a pausa da banda se deve a um esgotamento provocado pela constante produção musical, o que contribuiu para que os BTS fossem uma das ‘boys band’ mais ouvidas globalmente, consolidando a sua base de fãs no grupo conhecido por ser o “exército dos BTS” – BTS ARMY.

"O problema com o K-Pop e todo o sistema de ídolos é que eles não te dão tempo para amadurecer. Você tem de continuar a produzir música e fazer alguma coisa", apontou RM.

A conversa entre os sete membros da banda (RM, Jin, V, J-Hope, Suga, Jimin e Jungkook) foi gravada na casa que dividem atualmente.

Nesta notícia causou algum furor na indústria da música, no entanto um representante da Big Hit Music, empresa por trás do grupo, afirmou que os membros dos BTS vão demorar algum tempo a “explorar projetos a solo” e continuarão ativos como banda em “diferentes formatos”.

Na passada sexta-feira, os BTS editaram a sua primeira antologia “Proof”, que é composta por 48 faixas distribuídas por três álbuns que simbolizam a carreira do grupo e ainda inclui três novos ‘singles’.