Sociedade

Desacatos na Praia da Rocha fazem voar mesas e cadeiras | Vídeo

Altercações terão ocorrido na noite de segunda-feira. 


A noite de segunda-feira na Praia da Rocha, em Portimão, no Algarve foi marcada por vários desacatos. Nas redes sociais circulam vídeos onde se vê cadeiras e mesas a voar numa das principais zonas de diversão noturna daquela região. 

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) veio confirmar os factos, dando conta de que ocorreram "desordens e alterações da ordem pública, numa zona de diversão noturna da Praia da Rocha, em Portimão, envolvendo cerca de 20 indivíduos de nacionalidade estrangeira".

Depois de se dirigirem ao local, os agentes da PSP "constataram vestígios de danos provocados num estabelecimento de diversão noturna", apesar de já não terem presenciado "os comportamentos que os provocaram".

Contudo, a força de segurança adianta que a situação não terminou ali, tendo ocorrido "outras desordens semelhantes, noutros pontos da praia da Rocha, para onde foram igualmente enviados meios policiais, que conseguiram repor a ordem pública".

Num dos incidentes - aquele que se vê num dos vídeos partilhado nas redes sociais - constata-se que "um grupo de cerca de 20 indivíduos arremessou cadeiras em direção a um estabelecimento de restauração e bebidas ali existente". Destes, sete foram identificados como sendo suspeitos de terem participado "ativamente" nos desacatos, sendo que, por esse motivo, irão constar "do auto de notícia a elaborar e remeter à autoridade judicial competente", explica a PSP.

A autoridade indica ainda que está a realizar as diligências necessárias para "identificar e responsabilizar todos os suspeitos que participaram nas desordens referidas", não havendo feridos a registar na sequência dos confrontos. 

Relativamente ao prejuízo causado pelos danos, ainda não é conhecido. 

A PSP, na sequência dos confrontos, reforçou o dispositivo de policiamento na zona da Praia da Rocha, "até serem definidos os contornos das ocorrências em questão", lê-se na mesma nota. 

Os comentários estão desactivados.