Emigrantes portugueses morrem no Luxemburgo

Ambas as vítimas sofreram acidentes de trabalho. 

Dois emigrantes portugueses perderam esta semana a vida em acidentes de trabalho no Luxemburgo. 

A notícia é avançada pelo jornal Bom Dia, que adianta que a primeira morte ocorreu na segunda-feira e a segunda na terça-feira. 

Ricardo, de 42 anos, era, segundo a polícia luxemburguesa, motorista de camião e foi atropelado por uma escavadora, na segunda-feira, que estava a proceder ao carregamento de um veículo. 

O homem vivia em França mas trabalhava no Luxemburgo, sendo natural do concelho de Póvoa de Lanhoso, no Minho.

Apesar de as autoridades não terem revelado a nacionalidade da vítima, vários amigos e familiares lamentaram o sucedido nas redes sociais, deixando as suas mensagens de pêsames e solidariedade para com a família. 

De acordo com as autoridades, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, onde estaria a decorrer uma obra junto a uma passagem de nível em Roodt-sur-Syre, no nordeste do Luxemburgo.  

Já na terça-feira, na sequência de um outro acidente de trabalho, na route de Larochette, em Medernach, morreu Bruno, de 45 anos.

De acordo com o órgão supramencionado, uma máquina estava a ser descarregada de um contentor colocado num camião, quando a porta do contentor abriu e um carro que ali passava bateu nela. 

Este embate provocou um ricochete que atingiu o trabalhador português. 

Segundo o L'Essencial, a condutora do automóvel está em estado de choque e foi transportada para o hospital.