Incêndios de Castelo Branco, Murça e Bustelo são aqueles que mais preocupam a Proteção Civil

“Em todas estas ocorrências estão envolvidos 954 operacionais, 276 meios terrestres e 11 meios aéreos”, destacou André Fernandes.

Incêndios de Castelo Branco, Murça e Bustelo são aqueles que mais preocupam a Proteção Civil

"Em todas estas ocorrências estão envolvidos 954 operacionais, 276 meios terrestres e 11 meios aéreos", começou por dizer André Fernandes em relação aos incêndios de maiores dimensões, acrescentando que "estão em trânsito ou a chegar um total de mais seis grupos de combate oriundos dos corpos de bombeiros, perfazendo um reforço de mais 192 operacionais", declarou o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O dirigente prestava esclarecimentos aos órgãos de informação na conferência de imprensa habitual que tem lugar na sede da Autoridade nacional, tendo destacado que os restantes dois incêndios significativos são os de Baião (distrito do Porto) e Murça (Vila Real).

Pelas 21h10, estavam 448 operacionais, 129 meios terrestres e um meio aéreo em Castelo Branco, sendo estes números de 122, 33 e 0 em Baião de 120, 39 e 0 em Murça e de 229, 72 e 0 em Bustelo, respetivamente.