Autocarro cai de ponte na Índia e provoca 13 mortes

Os familiares das vítimas mortais irão receber uma indemnização de 200 mil rupias (2.464 euros) e os feridos um montante de 50 mil rupias (616 euros), anunciou hoje o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Um autocarro que caiu esta segunda-feira de manhã de uma ponte, e se afundou num rio do Estado de Madhya Pradesh, na Índia, fez pelo menos 13 mortes. Ainda não é conhecido o número exato de ocupantes do autocarro. 

O acidente ocorreu hoje de manhã quando o veículo se precipitou de uma ponte e se afundou no rio Narmada, disse Eknath Shinde, chefe do governo do Estado vizinho de Mharashtra, onde tinha começado a viagem do autocarro. As equipas de resgate foram enviadas para o local, para prestar os primeiros cuidados médicos aos sobreviventes.

Shivraj Singh Chouhan, chefe do governo de Madhya Pradesh, expressou as condolências aos familiares das vítimas, através das redes sociais, acrescentando que está em contacto com as autoridades de Maharashtra no sentido de agilizar o trabalho das equipas de socorro.

Os familiares das vítimas mortais irão receber uma indemnização de 200 mil rupias (2.464 euros) e os feridos um montante de 50 mil rupias (616 euros), anunciou hoje o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Este tipo de acidente não é estranho para aquele país. Em fevereiro do ano passado, 51 pessoas, que se encontravam num autocarro, morreram na sequência do despiste do veículo, que caiu a um canal fluvial também no Estado de Madhya Pradesh.