Casal português detido em Espanha já foi presente a tribunal

Além de vários assaltos à mão armada, o casal é suspeito de ter cometido um triplo homicídio em Bragança. 

O casal português detido em Zamora por ser suspeito de uma onda de assaltos à mão armada em posto de abastecimento em Espanha e Portugal foi esta terça-feira presente a tribunal em Madrid, noticia a Efe, na sequência de um mandado de busca e detenção emitido por Portugal. 

Angel Blanco, subdelegado do Governo em Zamora, e agentes da polícia espanhola adiantaram hoje em conferência de imprensa que o casal foi transferida da Esquadra Provincial de Zamora da Polícia Nacional para Madrid.

Além dos assaltos à mão armada, o casal é também suspeito de um triplo homicídio em Bragança, contudo, na Audiência Nacional está a ser tratado o despacho internacional emitido pela Interpol que não incluí este crime, mas apenas os assaltos cometidos em Pottugal. 

Nas últimas semanas, os detidos terão alegadamente assaltado postos de estabelecimentos e estabelecimentos comerciais espanhóis, em Sevilha, Badajoz e Toledo, na maioria dos casos com o mesmo "modua operandi", intimidando os funcionários com uma arma e uma faca. 

O casal é ainda suspeito de ter roubado um veículo com ameaça de uma arma, na passada quarta-feira, no distrito de Moncloa, em Madrid. Além disso, a Polícia Nacional atribuiu-lhes um assalto à mão armada num posto de gasolina em Badajoz. 

A Guardia Civil instruiu também processos por outros assaltos em províncias de Sevilha, Badajoz e Toledo, cometidos desde 28 de julho, quando o casal atravessou a fronteira de Ayamonte, depois de ter cometido três roubos no Algarve e assaltado um posto de combustível em Faro. 

Espera-se que os magistrados registem hoje as declarações dos detidos antes de decidirem se vai ser ordenado o seu regresso à prisão pelos crimes pelos quais são procurados em Portugal.