PSP recupera bicicleta de corrida furtada que estava à venda na internet

A bicicleta valia 13 mil euros. 

Uma bicicleta de corrida, avaliada em 13 mil euros, foi recuperada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), depois de ter sido furtada e colocada à venda numa plataforma de vendas online.

Segundo um comunicado divulgado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP – Cometlis esta segunda-feira, foi o próprio proprietário que descobriu que a sua bicicleta furtada estava à venda na internet, chegando a contactar com o suspeito como comprador, de forma a conseguir marcar um encontro.

“Após [agentes da PSP] obterem conhecimento do ocorrido, de imediato se deslocaram para o local, intercetando o indivíduo em processo de venda do artigo a um interessado”, explicou a força de segurança, ao acrescentar que o proprietário da bicicleta também esteve no local para provar às autoridades que o velocípede lhe pertencia.

Através da intervenção da PSP, o proprietário apresentou o “direito de queixa contra o autor do crime”, pelo que o mesmo foi levado para a esquadra a fim de ser “sujeito às ulteriores formalidades processuais, sendo constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência”.