Pastor alemão resgatado pela Polícia Marítima na praia do Lumiar em Viana do Castelo

Foi um popular que se encontrava no local que avisou a Polícia Marítima, pelas 18h, do animal que estava “isolado numa rocha na água, junto à praia do Lumiar”.

Um cão de raça pastor alemão foi resgatado, esta segunda-feira, pela Polícia Marítima de Viana do Castelo, depois de ter sido encontrado isolado numa rocha na praia do Lumiar.

Foi um popular que se encontrava no local que avisou a Polícia Marítima, pelas 18h, do animal que estava “isolado numa rocha na água, junto à praia do Lumiar”, indicou a autoridade marítima em comunicado divulgado hoje.

O resgate foi feito por elementos da Polícia Marítima, bem com o apoio dos elementos da Associação de Nadadores-salvadores "Coordenada Decimal" e de um elemento do Programa "Praia Segura".

Nesse momento, verificou-se que o cão estava “bem fisicamente e bem nutrido, não apresentando sinais de maus tratos”.

“O cão não apresentava identificação na coleira ou chip”, adiantou a autoridade, ao adiantar que iniciou diligências “junto do canil intermunicipal de Viana do Castelo para entregar o cão”, acabando por ficar posteriormente na associação "Resgate Adoção Viana".