Peppa Pig apresenta primeiro casal homossexual

Foi no episódio 41, da sétima temporada, que Penny, a ursa polar, fala aos seus amigos sobre as duas mães. “Uma mãe é médica e a outra cozinha esparguete”, diz a personagem. Mais tarde, o casal gay vai buscar a sua filha à escola. 

O programa infantil Peppa Pig, internacionalmente conhecido, adicionou um casal do mesmo sexo ao seu elenco de personagens, sendo a primeira vez, em 18 anos, que o desenho-animado apresenta protagonistas da comunidade LGBTQIA+.

Foi no episódio 41, da sétima temporada, que Penny, a ursa polar, fala aos seus amigos sobre as duas mães. "Uma mãe é médica e a outra cozinha esparguete", diz a personagem. Mais tarde, o casal gay vai buscar a sua filha à escola. 

A decisão de incluir a representatividade LGBT na animação já rendeu uma onda de comentários positivos. Robbie de Santos, representante da ONG Stonewall, que defende os direitos das pessoas 'queer', classificou o episódio como "fantástico". 

"Muitos dos que vão ver o episódio terão duas mães ou dois pais e faz sentido para muitos pais e filhos que as suas experiências sejam representadas num programa infantil de sucesso", disse o responsável, à BBC.

Uma petição para que os criadores de Peppa Pig incluissem uma família não heterossexual tinha sido lançada há dois anos, somando cerca de 24.000 assinaturas.