Homem desaparece no mar após ser arrastado por uma onda na praia do Norte

Cidadão caminhava no areal com uma mulher quando ambos foram arrastados por uma onda. Uma das vítimas foi resgatada para terra com o apoio de populares que se encontravam na praia, na Nazaré, conhecida pelas ondas gigantes.

Um homem, de nacionalidade francesa, desapareceu, esta sexta-feira, na praia do Norte, na Nazaré, após alegadamente ter sido arrastado por uma onda.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) está a levar a cabo uma operação de buscas no mar.

O cidadão, de 31 anos, terá desaparecido, "depois de alegadamente ter sido arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher na praia do Norte, uma praia não vigiada, no concelho da Nazaré", no distrito de Leiria, lê-se no comunicado das autoridades.

Foram arrastadas duas pessoas, mas um delas foi resgatada para terra com o apoio de populares que se encontravam no local, tendo sido de seguida assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

As buscas decorrem no mar com uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e com uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e por terra com elementos do Projeto "SeaWatch" e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Também a participar na operação está uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.