Revelada causa da morte do jornalista americano durante jogo no Qatar

Irmão de Grant Wahl acreditava que jornalista teria sido assassinado.

Revelada causa da morte do jornalista americano durante jogo no Qatar

A mulher de Grant Wahl revelou a causa da morte do jornalista norte-americano, que morreu no Qatar durante o jogo entre a Argentina e os Países Baixos.

Celine Gounder adiantou, através de um comunicado citado pela Reuters, que "Grant morreu da rotura de um aneurisma da aorta ascendente, não detetado e de crescimento lento, com hemopericárdio".

"Antes de tudo, em meu nome e em nome da nossa família, quero expressar a mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia recebidos a partir de todo o mundo", acrescentou.

Na altura da notícia da morte, o agente de Wahl, Tim Scanlan, revelou que o jornalista parecia ter sofrido de "um tipo de dor aguda durante o tempo extra do jogo dos quartos de final".

Pouco depois, o irmão de Wahl publicou um vídeo no Instagram, no qual dizia acreditar que o jornalista tinha sido assassinado.

Recorde-se que Grant Wahl foi notícia em todo mundo quando tentou entrar, em novembro, num estádio do Mundial com uma camisola com as cores do arco-íris, em solidariedade à comunidade LGBTQI+, tendo acabado por ser detido pelas forças de segurança do estádio Ahmad bin Ali antes do jogo entre os EUA e o País de Gales.