Lendário guitarrista Jeff Beck morre aos 78 anos

Recentemente, fez uma série de espetáculos com Johnny Depp, de quem era amigo, para divulgar “18”, álbum que fizeram em parceria.

Lendário guitarrista Jeff Beck morre aos 78 anos

O guitarrista britânico Jeff Beck morreu, na terça-feira, após ter contraído meningite bacteriana, avançou um representante do músico, que tinha 78 anos.

“Em nome da sua família, é com profunda tristeza que partilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele morreu pacificamente ontem (terça-feira). A sua família pede privacidade enquanto processa esta tremenda perda”, lê-se no comunicado do seu representante.

Jeff Beck é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Ganhou notoriedade nos Yardbirds em 1965, onde, depois de substituir Eric Clapton, tocou ao lado do guitarrista Jimmy Page, e liderou o Jeff Beck Group. 

Mais tarde, iniciou uma carreira a solo, onde conseguiu incorporar hard rock, jazz, funky blues e até ópera.

Conquistou sete Grammy e foi eleito o quinto melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone, em 2011.

Recentemente, fez uma série de espetáculos com o ator Johnny Depp, de quem era amigo, para divulgar "18", álbum que fizeram em parceria.