PSP detém mais de vinte pessoas ligada às claques do Benfica e do Sporting

Em causa estão vários episódios de violência em Lisboa.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública está a dar cumprimento a 29 mandados de detenção e a 30 mandados de buscas domiciliárias, na área da Grande Lisboa e margem sul do Tejo.

A operação, “de grande envergadura”, foi motivada por vários episódios de violência em Lisboa, segundo o comunicado da PSP, que refere dois grupos do chamado movimento ‘Casual’ como alvo das diligências.

“Nesta operação estão empenhadas dezenas de operacionais ligados à investigação criminal, apoiados pela componente da polícia técnica e outras valências da PSP de ordem pública. Na área de competência da Guarda Nacional Republicana a operação desenvolve-se também com o apoio desta Força de Segurança”, informa a PSP.

Em causa estão agressões, entre grupos de adeptos e contra a polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa.

O Correio da Manhã avança que os indivíduos em causa estão ligados às claques do Benfica e Sporting e que os crimes ocorreram junto dos estádios da Luz e de Alvalade.