Homens apanhados a assaltar espaço comercial no Montijo

Quando a polícia chegou, os homens tentaram fugir, mas foram “rapidamente imobilizados”

Dois homens, de 28 e 34 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública, na manhã do dia 30 de janeiro, depois de terem sido apanhados em flagrante a assaltar um estabelecimento comercial no Montijo.

Os suspeitos entraram no espaço comercial "através do arrombamento e posterior escalamento de uma janela", explica a PSP em comunicado.

As autoridades dizem que os homens se apropriaram "de diversos produtos avaliados em cerca de 400 euros, tendo ainda à sua disponibilidade bens cujo valor ascendia os 2.500 euros".

Quando a polícia chegou, os homens tentaram fugir, mas foram "rapidamente imobilizados". Um dos assaltantes ainda estava dentro do estabelecimento e o outro estaria a poucos metros de local.

Os dois, com histórico de prática de outros crimes da mesma natureza, foram detidos e presentes na tarde de terça-feira ao Juiz de Instrução Criminal.

Ao homem, de 34 anos, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, já o suspeito, de 28 anos, ficou sujeito a apresentações semanais na esquadra da área de residência.