Bar no Porto admite que não protegeu “devidamente as vítimas” de agressões e homofobia

Manuel Oliveira, que estava no espaço acompanhado pelo namorado, alegou que um grupo de rapazes começou a tecer comentários homofóbicos, que rapidamente se transformaram em ataques físicos. 

Os seguranças do Maus Hábitos, bar no Porto no qual um grupo de jovens foi alvo de insultos homofóbicos e agressões, na sexta-feira, não geriram o incidente “da melhor forma”, explica o estabelecimento.  

"Averiguada a situação com claro perfil homofóbico que ocorreu na passada sexta-feira, constatamos que, apesar da experiência dos nossos colaboradores, a situação não foi gerida da melhor forma, não protegendo devidamente as vítimas", escreveu a gerência do bar, esta segunda-feira, no Facebook, acrescentando estar "a tomar medidas exemplares em relação aos intervenientes e a reforçar os protocolos de gestão deste tipo de situações".  

"Tudo faremos para garantir que situações similares não voltem a acontecer e que o Maus Hábitos continue a ser o que sempre foi: um espaço seguro, de convívio e dos mais diversos prazeres", lê-se no mesmo post.

Na sexta-feira, segundo o relato publicado nas redes sociais, um grupo de rapazes começou a tecer comentários homofóbicos, que rapidamente se transformaram em ataques físicos. 

"Foram super agressivos, estavam completamente fora de controlo, expulsaram-nos, expulsaram os gajos", disse ainda a mesma fonte, sobre os seguranças.  

A confusão continuou fora do bar, com o jovem a ser “espancado”. Um dos seguranças abordou-o, dizendo: "Eu tinha avisado, era melhor terem-se ido embora".