Afinal Christian Atsu continua desaparecido

Vice-presidente do Hatayspor, assim como a embaixadora do Gana em Ankara, tinham avançado que o craque tinha sido retirado dos escombros e já se encontrava a receber cuidados médicos num hospital. Mas ninguém sabe onde está. 

Afinal Christian Atsu – antigo jogador do FC Porto – continua desaparecido na sequência dos sismos que abalaram o sul da Turquia e o norte da Síria.  

A vice-presidente do Hatayspor, assim como a embaixadora do Gana em Ankara, tinham avançado que o craque tinha sido retirado dos escombros e já se encontrava a receber cuidados médicos num hospital. 

“Quando chegou a notícia que Atsu tinha sido levado para o Hospital Dortyol, fomos lá, mas não o encontrámos. Infelizmente, aceitamos que Atsu e Taner Savut [diretor desportivo do clube que também foi dado como desaparecido] ainda não foram encontrados”, disse Gurbey Kahveci, médico do Hatayspor.  

O treinador da equipa turca, em declarações à imprensa, afirmou o mesmo: “ainda não há notícias de Atsu e Taner Savut. Acham que eu não partilharia a informação se eles estivessem no hospital? Partilharei assim que a notícia chegar. Passamos por coisas muito difíceis. As pessoas estão a trabalhar dia e noite, espero que ambos sejam salvos. Toda a equipa refugiou-se junto das suas famílias. À medida que a informação chegar, vou partilhar tudo". 

O número de vítimas mortais dos sismos que atingiram a Turquia e a Síria, segunda-feira de madrugada, foi hoje atualizado para 11.074, de acordo com um novo balanço provisório.