Agência Europeia do Medicamento aconselha vacinação anual contra covid-19

De acordo com a EMA, a melhor altura do ano para administração da vacina contra a covid-19 é “o início da estação fria” (outono), coincidindo com a época para a inoculação de vacinas contra outros vírus respiratórios (como o da gripe).

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) defendeu esta segunda-feira a vacinação anual contra a covid-19, advertindo que a doença "representa ainda uma carga significativa" para os sistemas de saúde na Europa.

"Embora seja verdade que o vírus ainda não se comporta como um vírus respiratório sazonal endémico, como outros coronavírus endémicos, esperamos que as campanhas de vacinação ocorram principalmente uma vez por ano", afirmou em conferência de imprensa o chefe de Estratégia de Ameaças Biológicas para a Saúde e Vacinas do regulador europeu, Marco Cavaleri, citado pela agência noticiosa Efe.

De acordo com a EMA, a melhor altura do ano para administração da vacina contra a covid-19 é "o início da estação fria" (outono), coincidindo com a época para a inoculação de vacinas contra outros vírus respiratórios (como o da gripe).