Autoridades dos EUA procuram portuguesa desaparecida há 35 anos

A Polícia espera que a comunidade colabore para resolver o misterioso desaparecimento de Clotilde.

As autoridades norte-americanas estão a investigar o desaparecimento de uma emigrante portuguesa vista pela última vez há 35 anos, em Fall River, na Virgínia, e pedem ajuda à população.

Segundo escreve o The Herald News, Clotilde Arruda Tremblay, conhecida por 'Claudette', à data do desparecimento, em 1988, tinha 33 anos.

A açoriana, natural da ilha de São Miguel, morava com o marido, Robert Tremblay, e a filha de 8 anos, em Fall River, quando desapareceu sem deixar pista.

Clotilde era operária fabril na F&F Braid Company, uma empresa próxima da sua casa.

Em comunicado, a Procuradoria de Bristol, em  Massachusetts, explicou que o desaparecimento de Clotilde "é considerado suspeito".

"O marido, Robert Tremblay, alegou que Clotilde o tinha abandonado em 1988 e fugido com outro homem, mas nunca denunciou o seu desaparecimento às autoridades policiais […]. Apesar da sua afirmação, não há vestígios de Clotilde desde essa altura", lê-se na nota da procuradoria, citada pelo The Herald News.

As autoridades garantem que a família da portuguesa nunca acreditou na ideia de que teria fugido com outro homem. "Clotilde era extremamente próxima da filha e a teoria de que desapareceu voluntariamente, deixando a filha para trás, não é viável", acrescenta ainda o comunicado.

"Por estas razões e pelas circunstâncias que envolveram o seu desaparecimento, tanto os familiares de Clotilde como a vizinha acreditam que algo lhe aconteceu", concluiu a nota da Procuradoria de Bristol.

A Polícia espera que a comunidade colabore para resolver o misterioso desaparecimento de Clotilde.