‘Casa aberta’ já disponível para todas as fases de vacinação

Podem ainda dirigir-se aos centros de vacinação sem marcação prévia, utentes com idade igual ou superior a 5 anos para vacinação primária contra a Covid -19, sendo que “o recurso à senha digital é opcional”.

O regime de vacinação 'Casa aberta' já está disponível para todas as fases de imunização contra a Covid-19, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS) e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Em comunicado, a DGS e os SPMS explicam que "poderão deslocar-se aos pontos de vacinação todos os cidadãos elegíveis para a toma da vacina, encontrando-se disponível a vacinação primária ou de reforço para pessoas com 18 ou mais anos de idade e o reforço sazonal para os grupos prioritários".

Podem ainda dirigir-se aos locais destinados à vacinação sem marcação prévia, utentes com idade igual ou superior a 5 anos para vacinação primária contra a Covid -19, sendo que "o recurso à senha digital é opcional".

A DGS refere ainda que a dose de reforço está disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias, tendo a possibilidade de fazer uma primeira ou segunda dose de reforço.