Motorista da Uber esfaqueado por taxista em Lisboa

Agressor fugiu e só foi apanhado uma semana depois do ataque 

Um motorista da Uber foi esfaqueado na madrugada do passado dia 10 de março por um motorista de taxi, de 25 anos, em Lisboa, tendo o agressor sido detido uma semana depois. 

O taxista terá sido alvo de uma "buzinadela" por parte da vítima, por ter posto em risco os utentes da via enquanto fazia manobras, adianta a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.

A autoridade adiantou ainda que, depois do alerta sonoro, o taxista parou o veículo, obrigando o motorista do Uber a fazer o mesmo. 

A seguir, o agressor dirigiu-se ao carro da vítima agredindo-a violentemente, primeiro, através de força física e depois com vários golpes na zona do tronco. 

Depois da agressão, o taxista fugiu do local, tendo sido posteriormente detido na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado. 

O detido, já com antecedentes criminais por crimes desta natureza – tendo inclusive já cumprido pena efetiva -, foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência.