Jovem morre em Coimbra depois de queda de bicicleta

Alerta foi dado pelas 22h20 de sábado

Um jovem de 21 anos morreu na noite de sábado na sequência de uma queda de bicicleta de downhill, em Condeixa-a-Nova, Coimbra. 

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, Tiago Picão, pelas 22h20 de ontem foi acionado o 112, depois de o jovem ter sido encontrado inanimado. 

Segundo a mesma fonte, em declarações à agência Lusa, "o óbito foi declarado no local, depois de terem sido realizadas manobras de reanimação sem sucesso".

O jovem tinha ido andar de bicicleta com amigos, acabando por regressar a casa, a meio da tarde de sábado, por um percurso diferente. 

"Os colegas acharam que tinha ido para casa e a mãe achava que ele estava com os colegas. Pelas 22:00 trocaram informações e foi desencadeada, por populares, uma espécie de buscas, em que acabaram por encontrar o jovem inanimado", disse ainda Tiago Picão.

No local, estiveram 12 homens dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, apoiados por cinco veículos, o INEM com quatro operacionais e dois veículos e a GNR com quatro militares e dois veículos.