Fox News afasta Tucker Carlson

A cadeia televisiva disse, num comunicado de imprensa, que o último programa de Tucker Carlson foi para o ar na passada sexta-feira

A cadeia televisiva norte-americana Fox News informou, esta segunda-feira, que "concordou separar-se" do controverso 'pivot' Tucker Carlson, menos de uma semana depois de ter resolvido um processo judicial sobre a cobertura das eleições presidenciais de 2020.

A Fox News escreveu, em comunicado de imprensa, que o último programa de Tucker Carlson foi para o ar na passada sexta-feira. "Agradecemos-lhe pelo seu serviço à cadeia como 'pivot' e, antes disso, como colaborador", pode ler-se no comunicado.

Carlson tornou-se uma personalidade muito popular da Fox depois de substituir a 'estrela' Bill O'Reilly na programação do horário nobre da Fox, em 2016.

O 'pivot' também teve um papel importante na cobertura de alguns dos mais relevantes temas dos últimos anos, incluindo a invasão do Capitólio, em 06 de janeiro de 2021, onde desdramatizou o impacto do tumulto mortal, que está a ser investigado judicialmente.

Para já, a Fox ainda não justificou a saída de Tucker Carlson.

O nome do 'pivot' surgiu durante o caso judicial em que a Fox esteve envolvida — sobre os sistemas de votação nas eleições presidenciais de 2020 – por causa de correio eletrónico e mensagens de texto que foram reveladas, nalgumas das quais Carlson criticou o ex-Presidente Donald Trump, assumindo que o odiava.

Há algumas semanas, Carlson dedicou um programa com uma entrevista a Trump, recandidato às eleições de 2024.