A festa em casa de Maradona

O Nápoles fez a festa 33 anos depois de Maradona. Manchester City, Barcelona e PSG preparam-se para seguir o exemplo.

A festa em casa de Maradona

Foi no estádio Diego Armando Maradona que o Nápoles festejou o terceiro scudetto da sua historia, o que aconteceu 33 anos depois de conquistar o título italiano ainda com Maradona na equipa. A surpresa deste final de temporada em Itália está a ser a Juventus, que ascendeu ao segundo lugar da Serie A, ao invés a Roma de José Mourinho que saiu dos lugares de acesso à Liga dos Campeões na próxima época.

Na Premier League, o Manchester City chegou ao primeiro lugar e não cede na luta pelo título com o Arsenal. O técnico dos gunners, Mikel Arteta, afirmou que não desiste de vencer a Premier League, só que a equipa de Pep Guardiola está fortíssima neste final de época, que pode ser o melhor da sua história. Na liga espanhola, o Barcelona é um líder tranquilo e basta-lhe uma vitória para poder fazer a festa, que pode ser já este fim de semana no dérbi da Catalunha. A luta continua pelo segundo lugar entre os rivais de Madrid.

No campeonato francês o PSG voltou às vitórias numa jornada em que o Marselha perdeu e foi ultrapassado pelo Lens. A equipa da Paris abriu novamente uma vantagem importante para o segundo classificado quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato.