Ucrânia revela estar a tentar romper linhas russas no leste e sul

O exército ucraniano está a tentar romper as linhas inimigas nas regiões de Donetsk e Zaporijia, disse a vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar.

O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou, esta quinta-feira, que as forças de Kiev continuam a avançar no leste e sul do país.

O exército ucraniano está a tentar romper as linhas inimigas nas regiões de Donetsk e Zaporijia, disse a vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar.

"As nossas tropas estão a avançar através de batalhas extremamente duras", disse a vice-ministra da Defesa da Ucrânia, afirmando ainda que, apesar da "superioridade do inimigo na aviação e na artilharia", foram alcançados "sucessos parciais".

Segundo Maliar, as tropas ucranianas avançaram entre 200 e 500 metros em Bakhmut, enquanto na província de Zaporijia, no sudeste do país, as forças de Kiev conseguiram avançar entre 300 e 350 metros nas últimas horas.

A ministra revelou que as forças ucranianas continuam a lutar na cidade de Makarivka e uma das sete que Kiev anunciou ter libertado durante a primeira semana da contra-ofensiva.