Economia

Luís Filipe Vieira consegue crédito de 250 milhões

O presidente do Benfica obteve um crédito de 250 milhões de euros para investir em projectos imobiliários. CGD, BCP e BES concedem a verba em tempos de falta de liquidez

segundo o público, a caixa geral de depósitos (cgd), o banco comercial português (bcp) e o banco espírito santo (bes) vão financiar, em mais de 250 milhões de euros, projectos imobiliários do presidente do benfica, luís filipe vieira, que controla a inland.

o diário, que recorda que o empréstimo bancário ocorre num contexto de falta de liquidez que tem servido para o sector justificar o corte no crédito às pequenas e médias empresas, afirma que a verba financiará a construção de um resort turístico no algarve e de uma urbanização na zona da expo, em lisboa.

o empresário adquiriu recentemente vários terrenos da galp na zona oriental de lisboa e o antigo edifício onde funcionava o baptista russo, devendo ser nesta área que será aplicada a maior fatia do empréstimo, refere o público. já em altura, no algarve, vai nascer um empreendimento que inclui um hotel de cinco estrelas, moradias de luxo e apartamentos.

as duas empreitadas já foram adjudicadas. uma das empresas que vai trabalhar no projecto, revela o jornal, pertence a antónio salvador, presidente do sporting de braga. a britalar, recorde-se, construiu o centro de estágio do benfica no seixal.

sol