O eléctrico 28 tem uma nova paragem em Londres, no mercado de Camden Town, onde uma réplica imaginada por dois portugueses serve café e pastel de nata numa das principais atracções turísticas da cidade.
A mais de quatro mil quilómetros de distância, nas remotas ilhas Lofoten, o estado da economia portuguesa preocupa simples pescadores noruegueses, afectados pela perda de poder de compra do principal importador de bacalhau norueguês.
Sooqini.com, uma plataforma electrónica imaginada pelo português Tiago Mateus para encontrar pessoas que façam pequenos serviços em Londres, pode beneficiar compatriotas recém-chegados à capital britânica a encontrar “mini-empregos”.
O Governo britânico está a pagar os custos da defesa contra a extradição para Portugal a João Vale e Azevedo apesar de o ex-presidente do Benfica viver num complexo residencial de luxo em Londres.
Folk the Banks é o jogo de palavras que dá título à primeira colectânea de música a sair directamente do movimento anticapitalista ‘Ocupar Londres’, que há 100 dias assentou acampamento na capital britânica.
Ocupar «pacificamente» a praça da Bolsa de Londres é o objectivo do protesto de 15 de Outubro na capital britânica, que pretende assim reproduzir o movimento em Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque.
Um tiroteio esta semana em Stockwell Road, uma das ruas em Londres com mais cafés portugueses, aumentou os receios de insegurança na zona e os efeitos no negócio.