Em 24 horas foram reunidas 149 assinaturas de militantes do PSD a defender a candidatura do antigo primeiro-ministro à Câmara da Figueira da Foz. A carta foi remetida ao líder do PSD.
Presidente teve primeiro momento de desafinação com o Governo, sobre o plano de desconfinamento. Mas garante que a concertação estratégia continua e até o classifica de equilibrado e prudente.
Rui Moreira, Pedro Santana Lopes, Bernardino Soares, e os artistas Pedro Abrunhosa ou Carolina Deslandes apoiam a iniciativa.
Documento está a ser últimado entre os dois partidos para avaliar listas, mas não deve revelar número de coligações.
Em 24 horas passou de candidato autárquico a simples militante e logo a seguir desfiliou-se.
Presidente diz que é o mesmo de há cinco anos, que é preciso “estabilidade sem pântano”, ou seja, sem crises políticas e realçou o papel da democracia em tempos de pandemia. O novo mandato segue a alta velocidade.
Na cerimónia estão 50 deputados, seis membros do Governo e vinte e duas personalidades convidadas de acordo com o protocolo do Estado. Acompanhe em direto a tomada de posse na AR.
Bazuca europeia, saúde e recuperação económica são os próximos desafios do Presidente num país com várias crises em simultâneo.
Cerimónia na Assembleia da República será reduzida a mínimos, com menos de 100 pessoas. Haverá uma passagem pelo Mosteiro dos Jerónimos e uma sessão ecuménica no Porto.
Ao Nascer do SOL, o ex-primeiro-ministro elogia a candidatura do seu antigo adjunto, cujo material de campanha omite por completo a sigla e o símbolo do PSD.
Presidência portuguesa da UE em destaque no site internacional Politico por gastos em… bebidas e fatos.
Marcelo pediu solidariedade estratégica para a floresta, pandemia e Europa. Costa agradeceu e retribuiu-lhe com um carvalho centenário em miniatura.
Direção do PSD anunciou esta quarta-feira que há 77 presidentes de câmara que serão recandidatos autárquicos. Entre eles está Carlos Carreiras, por Cascais, e crítico de Rui Rio, bem como Almeida Henriques em Viseu.
Manuel Machado ordenou averiguação interna em Coimbra.
Cotrim de Figueiredo teve “conversa franca” com candidato autárquico do PSD em Lisboa. Mais contactos previstos e decisão tomada este fim de semana
Rio já tem trunfo para Lisboa, Carlos Moedas, e está em marcha preparação de uma frente de centro-direita. No PS, avança-se mais no final do mês.
Conversa sinaliza intenção do PSD de contar com o ex-primeiro-ministro para a corrida eleitoral autárquica.
Ex-ministra critica Rui Rio por não apresentar uma alternativa ao Governo. Paula Teixeira da Cruz lamenta que a atual direção não tenha conseguido unir o partido e espera que Passos regresse à política ativa.
Marcelo fala hoje ao país sobre o 12.º estado de emergência. Novo decreto sem alterações.