É chegada a hora de o Nascer do SOL iniciar um novo ciclo.
O Chefe do Estado-Maior do Exército, general Mendes Ferrão, encerra o ciclo de entrevistas do Nascer do SOL com as principais chefias militares no 50º aniversário do 25 de Abril. E faz um balanço sobre o estado das FFAA.
Chefe do Estado-Maior da Armada, tornou-se conhecido do grande público aquando da task force da covid. Publicamente, o almirante Gouveia e Melo é um dos militares mais destemidos e não rejeita uma incursão na política.
Aquando do 25 de Abril, José Nunes da Fonseca tinha 13 anos e frequentava o Instituto dos Pupilos do Exército. Hoje, fala da importância das Forças Armadas e dos seus desafios.
O Nascer do SOL permanece fiel à sua matriz: incómodo sem ser destrutivo, influente sem ser institucional, ousado sem ser irresponsável, politicamente incorreto.
Pedimos desculpa aos leitores e particularmente aos assinantes pelos prejuízos causados.
Nota da direção relativamente à veracidade da fotografia publicada na 1ª página do último Nascer do SOL, que mostra Vladimir Putin ao lado de Samora Machel dias antes do desastre aéreo que o vitimou.
Ao fim de cinco anos, é um novo Nascer do SOL, com uma nova Luz. (uma nova revista), prosseguindo com renovadas energias um projeto jornalístico livre e isento, irreverente, inconformado, incómodo, politicamente incorreto e, sempre, leal aos Leitores. Por quem não desistimos!