Avatar de Afonso de Melo

em Munique


  • EURO-2020. Navegar é preciso!

    Portugal é o país do fado, mas não é preciso fazer da vida um fado. Muito menos um jogo de futebol. É altura de trocar a melancolia pela alegria.

    EURO-2020. Navegar é preciso!

  • França. Quando era uma humilhação Portugal perder com os galos

    Uma das seleções mais antigas do mundo (1904), a França demorou mais de trinta anos para começar a ser respeitada internacionalmente. Colecionava goleadas homéricas e, no dia em que veio ganhar a Lisboa, Cândido de Oliveira considerou que tínhamos assistido à maior vergonha de sempre da seleção nacional.

    França. Quando era uma humilhação Portugal perder com os galos

  • Alemanha-Portugal. ‘Furor teutonicus’

    Até os organizados exércitos de Roma receavam a fúria das tribos germânicas do norte. E foi Júlio César que inventou a expressão.

    Alemanha-Portugal. ‘Furor teutonicus’

  • Alemanha. Esse miserável vício de estender o braço

    Hitler conservou-se no poder de 1933 a 1945. Durante esse período, a seleção da Alemanha fez exatamente 100 jogos (dois dos quais contra Portugal), e o Schalke tornou-se o clube favorito da elite nazi, o seu capitão, e capitão da equipa nacional, era um escroque chamado Fritz Szepan, e os ingleses entraram no circo.

    Alemanha. Esse miserável vício de estender o braço

  • Konica Minolta foca estratégia na área de serviços

    Reforçar parcerias e apostar nos segmentos de Optimized Print Services, Production Printing e Serviços e Soluções. São estes os principais pontos onde a Konica Minolta quer investir para melhorar os resultados no mercado europeu