Trata-se, em grande parte, de abandonar o ideal da filosofia clássica que isolou o indivíduo do seu meio ambiente, do mesmo modo que separou o conhecimento da ação e a teoria da prática, que interessa colocar em relação, assim como de ultrapassar a separação entre homem e natureza.
por Isabel Babo Reitora da Universidade Lusófona do Porto Numa valiosa entrevista ao jornal i, no passado dia 12 de outubro, Filipe Froes (pneumologista) declarou «já não tenho tolerância para os ‘negacionistas’ que com a sua ignorância irresponsável põem em risco a vida de terceiros e contribuem para uma maior degradação social e económica». A…
No campo do ensino superior, os efeitos desta experiência de ensino à distância abrirão novos horizontes de possibilidades e, desde logo, a experimentação de que a atividade presencial pode ser complementada com um quadro variado de atividades digitais de ensino eletrónico, síncronas e assíncronas, implicando novas oportunidades formativas e de investigação.
Na população entre 25 a 34 anos, em Portugal só 34% detém formação superior, enquanto na OCDE a média é de 44%.
Nunca será de mais realçar que a formação superior possibilita a valorização individual e social, melhores oportunidades de emprego e trajetória pessoal de vida, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e do conhecimento
Discute-se a importância da obtenção de um diploma e se o número de licenciados em Portugal é baixo ou elevado. Segundo o Eurostat, a percentagem de jovens adultos na faixa etária dos 30-34 anos com qualificação ao nível do ensino superior ou equiparado subiu, em 2013, em Portugal, para 30% (em 2000 era de 11,3%…