Após os atentados de Paris, a Portela está em alerta. O SOL acompanhou ações de prevenção de terrorismo da PSP no aeroporto de Lisboa e esteve no centro de comando, onde todas as decisões são tomadas. Há buscas de explosivos com cães e agentes armados nos corredores.
O primeiro projeto do arquiteto Souto de Moura nos Açores mais parece um bairro fantasma. Entre o casario branco no centro das Sete Cidades, as moradias cinzentas em betão armado e portas encarnadas estão quase desertas.
Da próxima vez que chamar atrasado mental ao condutor do carro que acabou de fazer uma manobra perigosa pense duas vezes. É essa a mensagem da campanha #NãoÉInsulto, que junta várias figuras públicas, que foram desafiadas a fazerem um post no Facebook e em blogues onde explicam que vão deixar de usar estes termos quando…
A Polícia Judiciária (PJ) está a avaliar as ameaças que fazem de Portugal e Espanha um alvo do Estado Islâmico, divulgadas num vídeo feito pela organização terrorista após os atentados de Paris.
Até ao final do ano, a Comissão Europeia vai apresentar uma proposta de revisão das regras do espaço Schengen sobre a livre circulação em resposta aos mais recentes atentados terroristas.
Apesar da oposição da esquerda à devolução de hospitais nacionalizados, as misericórdias exigem receber em janeiro a gestão das unidades de Santo Tirso e de São João da Madeira, acordada com Passos Coelho.
A Misericórdia de Lisboa quer transformar o antigo Hospital Militar Principal na maior unidade de cuidados continuados e paliativos para adultos e crianças da capital. O edifício, que no verão foi adquirido ao Ministério da Defesa por 15 milhões de euros, vai abrir as portas até março para as primeiras consultas.
A Polícia Judiciária aumentou o nível de alerta perante os atentados terroristas de Paris de sexta-feira, que mataram pelo menos 130 pessoas.
A “Plataforma 15 de Outubro”, que integra o “Movimento dos Indignados”, vai manifestar-se em frente à Assembleia da República na próxima segunda-feira. «Queremos correr de vez com a Direita. Este impasse não pode continuar», defendeu ao SOL Gonçalo Gomes, porta-voz do movimento que quer repetir protestos explosivos como o de 15 de outubro de 2011…
A Fundação Bill & Melinda Gates vai dar uma bolsa de 100 mil dólares ((cerca de 92 mil euros) ao Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), da Universidade Nova de Lisboa, para produzir uma refeição artificial para os mosquitos, em alternativa ao sangue.
A Fundação Bill & Melinda Gates vai dar uma bolsa de 100 mil dólares ((cerca de 92 mil euros) ao Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), da Universidade Nova de Lisboa, para produzir uma refeição artificial para os mosquitos, em alternativa ao sangue.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vai acionar o tribunal arbitral para exigir ao Estado o pagamento dos gastos do hospital com o tratamento de doentes com sida.
O Governo admite negociar, juntamente com os socialistas, em sede de Concertação Social, uma atualização do valor do salário mínimo. Esse aumento será feito tendo em conta “a evolução da produtividade do trabalho e outros indicadores relevantes”, lê-se no programa do Executivo de Passos Coelho, que hoje foi conhecido.
No seu programa de Governo, a coligação deixa cair “para já” o plafonamento das pensões, que foi defendido durante a campanha eleitoral, num “sinal da vontade de abrir espaço para gerar compromissos”, diz.
O alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as carnes processadas está a causar alarme e dúvidas sobre os reais riscos destes alimentos. O SOL explica-lhe as conclusões do estudo e as questões que mais estão a preocupar os consumidores.
Os oncologistas portugueses dizem não ter dúvidas: as carnes processadas, como salsichas, fiambre, bacon e hambúrgueres com conservantes, provocam cancro. Por isso, e perante o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), defendem alterações imediatas no consumo deste tipo de produtos e sugerem mudanças urgentes na alimentação que é dada nas escolas nacionais.
Na últimas semanas três professores foram acusados de maus-tratos a alunos. Estes casos de violência estão a ser mais denunciados nas escolas, mas muitos docentes continuam a dar aulas mesmo depois de serem condenados.
O professor catedrático de Direito da Universidade de Coimbra João Calvão da Silva, de 63 anos, um dos homens que Cavaco Silva escuta em matéria de Justiça, vai substituir Anabela Rodrigues à frente do Ministério da Administração Interna.