Entretanto anseio com o regresso a Portugal e penso diariamente na minha família. Estou desejosa de abraçar os meus sobrinhos e ver como cresceram. Ainda me lembro da última vez que estivemos todos juntos. O meu coração tem espaço para os dois países e sinto-me grata por ter nascido onde nasci e, ao mesmo tempo,…
Parece que a maioria das pessoas se esqueceu da razão do confinamento. Vêm-se multidões nas grandes cidades e são poucos os que usam máscara. Será que já ninguém tem medo?
Adoro o país onde vivo e tenho a sorte de ser visitada frequentemente pela minha família que também não resiste à dolce vita. A Itália tem tudo: praias, montanha, diversão, História, cultura, património e boa comida!
O isolamento social começa a ser longo, mas nós vamos arranjando forma de nos entreter e, acima de tudo, de preservar a nossa sanidade mental. São cada vez mais frequentes os episódios caricatos. Alguns, no mínimo, originais. O mais peculiar dos últimos dias é protagonizado por casais a passear na rua completamente nús, tendo como…
ão sabemos quando será possível regressar ao restaurante e nem sequer tomar um cappucino numa esplanada, por isso, a festa faz-se em casa. O meu marido põe música a tocar e veste-se a preceito. Eu escolho o vestido mais elegante, tiro os óculos e dou um pouco de cor à minha cara. Depois, encomendamos uma…
O meu marido ficou inconsolável, assim como milhões de Italianos. Em vez da habitual reunião ao ar livre, partilharam-se vídeos nas redes sociais, fizeram-se chamadas telefónicas coletivas, improvisaram-se piqueniques em casa. Até o Papa Francisco celebrou a missa sozinho e Andrea Bocelli cantou numa Milano deserta. Teremos de esperar 2021 para celebrar a Pasquetta como…
Nem tudo é mau! Todos os dias há vitórias para celebrar, mesmo se os média insistem em contar apenas o número de mortes. A Itália, um dos países mais visitados do mundo, tira férias do turismo massificado. Os canais de Veneza acolhem golfinhos, a Piazza di Spagna está mergulhada num silêncio quase constrangedor, o balcão…