Encontro agendado para 28 de junho. Painel vai incluir dirigentes, economistas e especialistas. Estratégias para a recuperação em discussão.
Companhia irlandesa quer agora travar auxílio estatal à TAP de 462 milhões feito em abril. ‘Guerra’ com Bruxelas vai prosseguir. Pedro Nuno Santos dispara contra ‘concorrente’.
Os conflitos de interesses do ministro Siza Vieira voltaram às primeiras páginas. Especialista critica relações entre governantes, AHT e Mário Ferreira.
Os privados que integram o H2Sines não validam investimento e rentabilidade do hidrogénio e ponderam abandonar o projeto, sabe o Nascer do SOL. EDP já deu primeiro passo. Governo desvaloriza.
Na sequência da queixa da Ryanair, o tribunal considera que decisão da Comissão Europeia de dar luz verde ao auxílio público à TAP não está “suficientemente fundamentada”. TAP tem dois meses para recorrer. Devolução do dinheiro suspensa até decisão definitiva.
O Governo contribuiu para acordo entre Galp e Northvolt quando outro privado português, a Lusorecursos, estava em jogo. Ministério do Ambiente confirma que AICEP promoveu petrolífera em Estocolmo.
Pedro Nuno Santos defendeu pedido de insolvência da Groundforce pela TAP e afirmou que a mesma “não é sinónimo de falência”. Groundforce reagiu em comunicado alertando que, “com o pedido de insolvência, caem por terra todos os esforços que temos feito para salvar a empresa”.
Em causa está o facto de o investimento para a construção de um novo aeroporto em Alcochete ser mais avultado em comparação com o Montijo. Pedro Nuno Santos garante que “é indiferente” para a ANA o sítio onde vai ficar instalada a infraestrutura aeroportuária, pois será “a própria operação do aeroporto a pagá-la”.
O IAPMEI revogou os apoios concedidos a empresa de derivados de coco e avança para a recuperação do dinheiro. MP investiga negócio da ‘fábrica fantasma’ em Vendas Novas.
Alfredo Casimiro fala de decisões com base na “ambição política”. O empresário promete utilizar “todos os mecanismos legais” para se defender.
Alfredo Casimiro prepara saída de cena. O empresário não contou com apoio do Estado português e negoceia com Aviapartner, que pode ficar com handling do grupo TAP graças… ao apoio do Estado belga.
A ANA – Aeroportos de Portugal exige que a Groundforce pague imediatamente mais de 10 milhões em dívida. Empresa que gere aeroportos ameaça com revogação das licenças.
O CSM validou num relatório a distribuição manual de milhares de processos nos tribunais portugueses e, em simultâneo, abriu processo disciplinar ao ex-presidente da Relação, Vaz das Neves, pelo mesmo ato.
Fonte oficial da PGR confirmou ao Nascer do Sol «a instauração em 2020 de um inquérito relacionado com a matéria».
O antigo Presidente da República e conselheiro de Estado quis ver ‘pessoalmente’ como funciona subsistema disciplinar da justiça no processo que envolve ‘amigo’ Vaz das Neves.
Alfredo Casimiro contratou o Banco Nomura para que este o assessore no processo de venda da sua participação na Groundforce. O empresário, que detém 50,1% da empresa de handling, deu instruções para que seja dada prioridade à Aviapartner, pois considera que esta empresa está “melhor capitalizada e em melhores condições para garantir a viabilidade futura da Groundforce e a…
Ana Catarina Mendes defendeu no Parlamento que pagamento das despesas com luz, água e internet deve ser acordada entre empregadores e trabalhadores.
O CSM deliberou que “não se apuraram factos novos” que sustentem suspeitas de Ivo Rosa. Órgão quer fusão do TCIC com outros tribunais.
Carlos Bernardes era presidente da câmara desde 2015. Investigação aponta para suicídio. Últimos anos marcados por processo de plágio, que segundo a família viveu como uma humilhação.