Confesso que nem sei que dizer, estou sem palavras tal é a mentira, o disparate e o desplante da afirmação
Portugal tem a legislação de trabalho mais rígida da europa, de forma a proteger os avós preguiçosos “de Abril” que não querem ser produtivos, prejudicando assim os seus netos que querem trabalhar, produzir e inovar.
Quem Governa tem de ter a coragem e a capacidade de criar equilíbrios e nunca pode colocar salários e outras regalias à frente das necessidades básicas dos cidadãos, como é o caso da saúde. Isso não é aceitável.
Nas próximas semanas, com a chegada do frio, voltaremos a ver as mesmas notícias de sempre: hospitais lotados, pessoas a dormir em macas nos corredores, serviços em ruptura
E quem faz isto são os mesmos que enchem a boca todos os dias com “os nossos jovens têm de ter melhores salários para não emigrar”, “mulheres e homens devem ter salário igual para trabalho igual” e toda uma série de frases hipócritas de quem tem o poder de mudar
É de uma enorme falta de vergonha este tipo de afirmações quando são exatamente os Governos os principais culpados desta situação
A Incompetência, a Irresponsabilidade e a Leviandade não têm (mas deveriam ter) limites. Não sei onde vão recrutar estas pessoas, as quais não têm a mínima competência nem o mínimo conhecimento sequer do que é gerir uma organização
Estamos a 3 semanas das eleições, prevejo (e desejo) uma maioria absoluta entre AD (PSD e CDS) + IL, pois os portugueses querem (e precisam) de um Governo de mudança e que dure 4 anos.
Não foram disponibilizados os discursos dos representantes do sector social. É uma pena, pois seria importante saber o que disseram. Se estes foram mais ou menos iguais aos anos anteriores, imagino que tenham sido os elogios do costume e o “lambe botas” habitual.
Ter pessoas com elevado conhecimento das matérias em causa é sempre incómodo, sobretudo quando não se quer discutir a sério os problemas e as soluções para os mesmos. Como também é normal tentar pagar o menos possível para ter o melhor serviço possível, tipo pagar por um hotel de 2 estrelas e exigir serviços 5…
Em vez de ocupar o meu tempo e desempenhar as funções para as quais sou pago, leia-se gerir, passo ¾ do meu tempo sentado à frente de um computador a tratar de burocracia imposta pelos serviços públicos.
Este Governo, tal como o anterior, governa apenas para agradar aos funcionários públicos com generosos aumentos de salários. O resto da sociedade que se lixe, que continue a pagar impostos para sustentar as mordomias, precisamente daqueles que os servem mal.
Gostava assim de propor que seja criada a Associação dos traumatizados das rusgas. Eu provavelmente deverei ser dos que mais rusgas sofreu, logo mais traumatizado, pelo que me proponho desde já para Presidente da Associação.
Não deixa de ser curioso que os funcionários públicos, juntamente com a incompetência da classe política, são o maior entrave ao crescimento económico do País.
A cada Inverno é o caos nos hospitais, com pessoas a pernoitar em macas, em corredores, e dias a fio por falta de camas de internamento disponíveis.
PS e PSD são iguaizinhos e revezam-se no poder. Montaram um sistema leitoral que dificulta enormemente a possibilidade de outros partidos poderem retirar-lhes a vitória em eleições.
Fico indignado quando, por vezes, surgem notícias fugazes sobre um Lar de uma IPSS em que aconteceu algo, ou funciona mal, mas não se discute porque é que tal aconteceu