Exige-se contenção, razoabilidade e racionalidade num quadro macroeconómico, que só faz sentido com políticas públicas ancoradas em critérios de adequabilidade, aceitabilidade e exequibilidade.
A política exige confiança, lealdade e respeito onde os compromissos são vitais. A sobrevivência da classe política depende da ética e ponderação, tendo em vista o bem público.
Além da instabilidade económica e social vivemos também uma crise política de excepção que vai retardando um novo ciclo auspicioso. É este momento de turbulência e ausência de rumo que conduziram o País a um estado crítico mais grave do que a propaganda socialista faz crer. A maioria dos eleitores optou, em 2022, pela continuidade…
Vivem-se tempos de muita inquietação e incerteza, que vão exigir coragem, grande determinação política, sem cair na tentação do poder absoluto
Por José Manuel Neto Simões Capitão-de-fragata (Reforma) A relação entre o Presidente da Republica (PR) e o Governo continua a ser dominada por uma sucessão de equívocos por explicar num labirinto de desinformação, em especial, nas Forças Armadas (FA). Ao tentar clarificar as incompreensíveis falhas de comunicação, os intervenientes têm revelado, insistentemente, falta de ponderação…