Otelo defendia que o Parlamento devia comemorar o 25 de Abril, mas confessou, na altura, que preferia ficar em casa a assistir. Dizia que havia portugueses com saudades de Salazar e falou do sonho que alimentou de construir um país diferente. Recorde a última entrevista de Otelo Saraiva de Carvalho, que morreu este domingo, ao…
Líder do grupo parlamentar do PSD diz que o desafio lançado por André Ventura para uma coligação de Governo tem «muito pouca aceitação e nenhuma complacência da parte do PSD».
CDS defende que é preciso apurar “o que se passou nos bancos”. Liberais lembram que Costa e Medina integraram comissão de honra.
Luís Filipe Menezes prepara-se para lançar um livro sobre os líderes do PSD. O ex-presidente do partido admite que Rui Rio pode sair a seguir às autárquicas e defende que o PSD precisa de ‘uma clarificação ideológica’.
Presidente da Assembleia da República garantiu que ia assistir ao próximo jogo da seleção com Marcelo Rebelo de Sousa, mas o Presidente foi mais cauteloso e não deu como certa ida a Sevilha.
Ministra da Justiça vai manter regime especial de perdão de penas. Rui Rio volta a criticar estratégia do Governo para as prisões.
João Oliveira diz que alterações às leis laborais são “uma prioridade absoluta” para os comunistas e critica resposta do Governo à crise.
António Oliveira foi uma escolha do presidente do PSD. Presidente da distrital do Porto classifica candidatura como “um erro de casting”.
Há vários presidentes de câmara que se candidatam ao último mandato nas capitais de distrito. Santarém, Aveiro, Bragança, Coimbra, Portalegre ou Faro são exemplos disso. PSD aposta em ‘roubar’ câmaras aos socialistas em distritos como Leiria ou Castelo Branco, mas não só. Geringonça disputa Setúbal.
Carlos Moedas já pediu a demissão de Medina e não vai largar polémicas – e em particular ao caso que fica conhecido como Russiagate, daentrega de dados pessoais de ativistas russos a Moscovo – que envolvem o autarca socialista. Quanto ao presidente da Câmara de Lisboa, não tem pressa de arrancar com a campanha.
Passos defendeu que as reformas tem de ser feitas mesmo em ‘confronto’. Socialistas reagem: ‘Portugueses ainda não esqueceram’.
Socialistas responderam às críticas do ex-primeiro-ministro. Passos defendeu que as reformas tem de ser feitas, mesmo em “confronto”.
Partidos apostam na popularidade dos seus deputados. Há, pelo menos, 22 que vão candidatar-se à presidência de uma câmara.
Tensão entre Belém e São Bento dura há três dias, mas primeiro-ministro garante que não passa de um “mal-entendido”. Marcelo prefere falar da união à volta do futebol.
Líder do PS/Porto já tinha sido um dos nomes em cima da mesa, mas só avançou depois das desistências de Eduardo Pinheiro e José Luís Carneiro.
Chegou à liderança do PAN no dia em que completou 41 anos. Nasceu em Lisboa e destacou-se como provedora dos animais. Ganhou protagonismo nos últimos dois anos e é vista como a sucessora natural de André Silva.
José Luís Carneiro foi pressionado a avançar, depois de falhar a solução de Costa, mas não está disponível. Manuel Pizarro pode ser a única solução. Rui Moreira apresenta candidatura na próxima quinta-feira.
Luís Caríto alerta que o desemprego gerado pela pandemia criou uma situação delicada a nível social na região do Algarve.
Já arrancaram as diretas que reelegerão António Costa para novo mandato como secretário-geral do PS. O Congresso está marcado para julho e o momento é de forte tensão interna. Como se não bastasse a ‘guerra’ no Porto, em que os seguidores de Pedro Nuno desautorizaram o líder, o caso dos dados partilhados pela CML com…