O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Portugal explicou em entrevista à Lusa que apesar começarem a existir sinais de melhorias nas condições de financiamento às empresas, as pequenas e médias empresas continuam de fora.
O chefe da missão do FMI, Abebe Selassie, considera muito desapontante o facto dos preços da electricidade e das telecomunicações não terem descido e que esta questão é importante para garantir que os sacrifícios são repartidos de forma justa.
O chefe da missão do FMI diz que Portugal tem de continuar a garantir que o programa continua a ser cumprido e explicou que grande parte da discussão na sétima revisão girou em torno da redução da despesa pública.
O chefe da missão do FMI para Portugal explicou, em entrevista à agência Lusa, que as metas do défice foram revistas, “tanto quanto possível”, para não criar mais recessão e desemprego e que esta missão foi “particularmente difícil”.
O chefe da missão do FMI para Portugal admite que o aumento do desemprego foi “muito pior” que o esperado, e diz que a única forma duradoura de recuperar emprego é acabar o ajustamento o mais rápido possível.
Instituições financeiras e executivos foram acusados e aplicadas multas na ordem dos 1,34 mil milhões de dólares nos Estados Unidos pela Securities and Exchange Comission (SEC), por condutas impróprias que provocaram ou agravaram a crise financeira.